segunda-feira, janeiro 28, 2008

Benfica - 54 Académica/Unicer- 5

Num jogo desequilibrado venceu com naturalidade a equipa com mais argumentos. Benfica mantém assim posição privilegiada no grupo da frente que disputará o título enquanto a Académica irá decidir a permanência na divisão principal com Cascais e eventualmente CDUP. O Benfica colocou em campo um modelo de jogo e uma estratégia simples mas que se verificou de grande eficácia. Limitando-se a colocar o jogo ao pé no meio campo da Académica e aproveitando os erros defensivos dos “estudantes” os encarnados acabariam por marcar oito ensaios contra apenas um. Utilizando como principal penetrador o terceira linha Tivoni Funai, fortíssimo no contacto e excelente jogador, os “encarnados” limitavam-se a cumprir os princípios fundamentais do jogo criando as suas principais oportunidades desta forma simples. A defesa continua a ser um dos pontos fracos da equipa de Coimbra que tem sofrido ensaios por falhas de placagem a nível da primeira cortina defensiva. Nos primeiros quarenta minutos o domínio do Benfica foi evidente (33-5). A segunda parte marcada pela lesão grave de Filipe Grenho e pela boa réplica dada pela equipa de Coimbra que jogou largos períodos próximo da área de validação do Benfica. Os lisboetas acabariam por marcar os três ensaios conseguidos neste período nos últimos cinco minutos dando ao marcador uma expressão demasiado pesada e injusta considerando o desempenho da Académica na segunda parte. Jogo disputado na Sobreda da Caparica, com arbitragem de Rohan Hofman, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:
AAC: João Cardoso, Luís Sequeira (Hugo Rodolfo), David Martins (Pedro Santos), Cláudio Lima, Ricardo Benedito (Abílio Barata), João Paulo (Eduardo Correia), Rui Pedro, Vasco Couceiro, Leandro Fonseca (5), Gonçalo Neto, Rui Rodrigues, Eurico Vicente (Paulo Bandeira), Sérgio Franco, Diogo Morais e Francisco Serra (Gonçalo Almeida). Treinador: Sérgio Franco e Luís Sequeira.
Benfica: Luís Bugalho, Bruno Conceição, José Sequeira, David Hocke, Frederico Raposo, Vasco Antunes, Tivoni Funai (5+5+5), François Vermont, Trace Mladenasky, Filipe Grenho (2+2+2+2) Carlos Rodrigues, Luís Nazaré, Paul Becknow, Hugo Melo (5), Miguel Teixeira e James Rosemberg (5+5+5+2+2+2). Treinador: Paulo Gonçalves.