segunda-feira, novembro 26, 2007

Académica/Unicer 18 - Benfica 32

Os quatro Neozelandeses do Benfica fizeram toda a diferença num jogo bem disputado, com ritmo e velocidade. Os estrangeiros do Benfica são a prova que uma equipa modesta poderá subir consideravelmente de rendimento ultrapassadas as lacunas com reforços de qualidade. O Benfica marcou aos 7 minutos o seu primeiro ensaio que teve resposta imediata da Académica com um ataque finalizado por Francisco Serra a estabelecer a igualdade a sete pontos. Aos 20 minutos os “estudantes” voltaram a marcar por Sérgio Franco que colocaria a sua equipa pela única vez em posição de vantagem. Pensou-se por momentos que a Académica poderia manter e até ampliar esta vantagem mas a superioridade do Benfica acabaria por se manifestar particularmente nas fases de conquista sólidas. Os avançados proporcionaram muito jogo de qualidade que Francisco Grenho soube aproveitar lançando vários ataques com perigo para a área dos da casa. O primeiro contratempo para a Académica surgiria precisamente aos vinte minutos com a lesão de Francisco Serra na sequência da tentativa de conversão do segundo ensaio. A lesão de Cláudio Lima, na sequência de agressão, acabaria por deixar os locais sem o seu principal saltador limitando as opções no alinhamento. Ao intervalo os “encarnados” já venciam por 12-22. No período complementar os lisboetas selaram a vitória com mais um ensaio que lhes daria o correspondente ponto bónus. De assinalar o regresso de João Bento à Académica. Aquele que foi seguramente um dos melhores médios de abertura de sempre dos “pretos” esteve em destaque passando por si os dois ensaios da equipa da casa. Académica alinhou e marcou da seguinte forma: João Cardoso, Luís Sequeira, Tiago Coelho, Cláudio Lima (Paulo Bandeira), Diogo Pinheiro (José Gomes), Ricardo Benedito (Diogo Nuno), Vasco Couceiro (Abílio), Hugo Gomes (3+3), Leandro Fonseca (Gonçalo Almeida), João Bento, Gonçalo Neto, Eurico Vicente, Ricardo Dias, Sérgio Franco (5) e Francisco Serra (5+2).
A Académica soma duas derrotas, juntando-se a Cascais e Belenenses que contam também por derrotas os encontros efectuados.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deviamos ter posto o nosso bife boi , se eles usaram o deles porque nao usamos o nosso !!!!


para qdo o 3 linha de 3 metros e q faz 7 segundos aos 100 metros :)

terça-feira, novembro 27, 2007 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

para nao se falar coisas como: "os quatro neozelandezes fizeram a diferença" e outras coisas, porque nao vamos nos buscar e estrangeiros tambem? porque é que a malta se continua a justificar c o facto de eles terem estrangeiros e nós nao? está visto que nesta divisao nao dá para jogar sem bifes. Devia-se seriamente pensar em ir buscar uns bons bois lá fora e não um minorca que lá prq aceita receber pouco dinheiro já pode vir. Bons estrangeiros custam dinheiro, é certo e sabido.

abraços e bons jogos

quinta-feira, novembro 29, 2007 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,

Quem não tem dinheiro não tem vícios. É bom falar mas fazelo... A direcção está disposta a receber toda a ajuda que queira dar.

Abraço

quinta-feira, novembro 29, 2007 2:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boas!

onde é que eu posso saber os horários dos jogos do campeonato nacional honra dos séniores? na página da secção de Rugby da AAC só está o calendário.

saudações Académicas

sexta-feira, novembro 30, 2007 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os Jogos dos Séniores em casa são sempre aos Sábados e ás 15:00h.

sexta-feira, novembro 30, 2007 5:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não há dinheiro para bifes, então é preciso igualar os dos outros clubes, quanto a mim penso que a maior diferença e que causa mossa entre nós e eles é o fisico... ginásio malta

domingo, dezembro 02, 2007 12:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado!

domingo, dezembro 02, 2007 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao ha dinheiro nao ha vicios?

então é necessários ter alguma cabeçinha e começar a arranjar formas de angariar dinheiro junto de patrocinadores , e por exemp0lo traze los para perto de nós , talvez almoçar com eles no dia dos jogos , accoes de promoçao dos jogadores junto dessas empresas , e ja agora conseguir ter mais espaço nos jornais do que agraria o que se tem manifestado dificil nos ultimos anos.

segunda-feira, dezembro 03, 2007 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so ha dinheiro para beefs de 30 quilos e escolhidos por quem manda

sexta-feira, dezembro 07, 2007 5:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home