terça-feira, dezembro 18, 2007

Académica – 25 Cascais – 23

ACADÈMICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS NA DIVISÃO DE HONRA
Desde os momentos iniciais a Académica demonstrou ambição e vontade de vencer um difícil adversário que fez alinhar cinco jogadores vindos do hemisfério sul. Logo na primeira acção de jogo Ricardo Dias poderia ter feito o primeiro ensaio dos “estudantes”, seria o outro ponta, Sérgio Franco, a inaugurar o marcador aos três minutos de jogo na sequência de contra ataque. Francisco Serra converteu e ampliou a vantagem para 10-0 aos 12 minutos. Até aqui tudo parecia fácil para a equipa da casa, os ataques sucediam-se em boa cadência em direcção à área de validação do Cascais e esperava-se que a qualquer momento a vantagem fosse ampliada. Aos 18 minutos o Cascais reduz para 10-3 e aos 22, 27 e 36, na sequência da pressão ofensiva que vinha exercendo, a Académica amplia a vantagem com um pontapé de ressalto de Gonçalo Neto e duas penalidades de Francisco Serra. Aos 40 minutos, quando tudo parecia indicar que a Académica iria consolidar a vantagem, o Cascais faz ensaio de campo a campo numa combinação a partir de formação ordenada e ataque pelo lado fechado. 19-10 ao intervalo deixava tudo em aberto. Assistiu-se a uma segunda parte emotiva e com o Cascais a assumir o domínio do jogo em largos períodos. Este domínio viria a traduzir-se na marcação de mais dois ensaios para a equipa da “Linha” que passaria para o comando do resultado aos 71 minutos (22-23). Os últimos minutos foram dos “estudantes” que demonstraram grande desconcentração tomando por duas ocasiões decisões erradas ao marcar faltas rápidas em posição muito favorável para chutar aos postes e assegurar desde logo a vitória. Seria Francisco Serra na última acção do jogo a converter um pontapé impossível e a dar a vitória merecida à sua equipa. O defesa da Académica mostrou mais uma vez extraordinária capacidade de concretização, sendo seguramente um dos melhores chutadores a actuar no campeonato português.
Com arbitragem de Carlos Oliveira, as equipas alinharam e marcaram:
AAC: João Cardoso, João Costa, Pedro Santos, (Tiago Coelho), Cláudio Lima, (Diogo Pinheiro) Ricardo Benedito, Hugo Gomes, Rui Pedro, Vasco Couceiro, Leandro Fonseca (Gonçalo Batista), Gonçalo Neto (3), Rui Rodrigues, (Paulo Bandeira), Eurico Vicente, Ricardo Dias, Sérgio Franco (5) e Francisco Serra (3+3+3+3+3+2). Treinador: Sérgio Franco e Luís Sequeira. Cascais: Pedro Fonseca, (Renato Vieira), Miguel Pereira, Hamish Haika(5), João Simões, Simon Atkins, Rui Brilhante, Paulo Murinello, Rukuwai Waata(5), António Pinto, Raul Jordan (3+3+2), João Krug, Vasco Dorey, Toutai Telefoni, Diogo Ennes e Nuno Garvão. Treinador: Crais Ferris.

Resultados da Jornada
Benfica 13 CDUP 8
Direito 16 Belenenses 13
AAC 25 Cascais 23
CDUL 9 Agronomia 16
Classificação P
1º Agronomia 17
2º Benfica 17
3º Direito 13
4º CDUL 9
5º CDUP 7
6º Belenense 6
7º AAC 4
8º Cascais 1

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até que enfim se viu uma arbitragem de jeito...só os auxiliares...mas vá lá vá lá, já vi o carlos oliveira fazer bem pior, mas desta vez palo menos não foi contestado por ninguém...deve ser do Beirão que o Zé lhe deu pelo Natal...plas apitadelas na lousã...

terça-feira, dezembro 18, 2007 2:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Beirão faz milagres...

terça-feira, dezembro 18, 2007 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já desceram!!

Só com 3 pontos, veem cá abaixo e faremos o ponto de bónus que vos pomos andar outra vez lá pra baixo!!!

A não ser que tragam outra vez o tal árbito!!

quarta-feira, dezembro 19, 2007 6:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o Manel da Costa mandar ele vai e leva 2 juizes de linha para pôr 4 gajos vossos na rua. O problema é que quando chegar o jogo da 2ª volta ele já nem andar pode, com o peso da barriga. Vai de ter de ir mesmo o Manel para vos dar umas palmadas.

quarta-feira, dezembro 19, 2007 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

poe-te na linha pá ! vcs com os biffs já são maus então sem eles o vosso lugar é nos últimos lugares da divisão abaixo. depois se pensas que o jogo da 2 volta vai ser igual ao da 1 bem podes ir andando... no fim se fazem as contas e nós não pensamos apenas em ganhar ao cascais...

quinta-feira, dezembro 20, 2007 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cas quê? ah é a equipa b do rugby da linha, já ouvi falar, têm o murifaltas e quatro estrangeiros e nem assim, já ouvi falar...ainda estão a espera? aproveitem a época e peçam mais um beef no natal.

sexta-feira, dezembro 21, 2007 5:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Académica 1 Cascais 2 Oliveira 15.
Foi o melhor jogador da Académica. Vocês não precisam de beefs. Precisam é dos Oliveiras, Arsénios, e companhias.

sexta-feira, dezembro 21, 2007 2:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n desesperem q se acabarem este ano o nuno durao deixa-vos treinar na linha, calma

sábado, dezembro 22, 2007 1:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom. Para já um record é vosso. 99.
Não estava lá o vosso amigo, senão ainda agora estávamos a marcar pontapés aos postes.

sábado, dezembro 22, 2007 10:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para vencer a Académica tinha de ser premiada com 33 pontapés. Partindo do princípio que cada pontapé demoraria 3 minutos (a não ser que o Oliveira lhe desse penalidade no pontapé de saída) teríamos mais uma hora e trinta nove minutos de jogo. Mas como cada pontapé cada vez cansaria mais o chutador temos de dar mais duas horas para descanso.Depois alguns atletas começavam a ter fome. Teriam de fazer um intervalo para jantar. Depois o estádio não tem luz suficiente. Teriam de recomeçar no Domingo de manhã. Mas há uns quantos atletas da Académica que são muito religiosos. Teriam de ir à missa das nove. Conclusão. Os últimos 15 pontapés seriam cerca do meio dia. Nessa altura o Oliveira recebia uma chamada do Manuel da Costa para ir almoçar com ele.
É raio. Só agora me lembrei que o jogo se estava a realizar em Lisboa. Para o Oliveira ir a Coimbra almoçar com os amigos eram mais 5 horas.... FDS. Que dificil era virar um resultado de 99-0

sábado, dezembro 22, 2007 2:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com o empate do Cascais com um dos favoritos, parece que entrou o desânimo para os lados de Coimbra. Não é caso para tanto. O CDUP vai-vos dar um a ajuda e se calhar são eles a descer.

segunda-feira, dezembro 24, 2007 7:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lolol...
Se o Cascais é a equipa b do Rugby da Linha e se jogarem tão bem como eles, já estou a imaginar quem vai descer para a 1ª divisão e manter-se na 2ª...LOLOLOL

quarta-feira, dezembro 26, 2007 2:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esse francês...

quarta-feira, dezembro 26, 2007 6:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas festas para todos cambada de paneleiros!!!

quarta-feira, dezembro 26, 2007 8:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paneleiros são os de Coimbra. Em Cascais são gays.

quarta-feira, dezembro 26, 2007 10:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chamem outra vez o pai Vilar Gomes, o maior vigarista de sempre, para a frente do vosso clube!!!! E os terrenos com que esse filho da puta de abarbatou? Não admira que andasse de Ferrari, o grande cabrão!!!!!!!! É pena que o Cascais, depois dos titulos que consquistou, esteja nas horas da merda!!!! Não há ninguém com amor a essa equipa(Jonet, Morais,P. Rogério...) que vá aos cornos a esse vigarista?
Um grande abraço ao vosso massagista!
Serevi

quarta-feira, janeiro 02, 2008 2:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nas horas da merda vais estar tu quando vieres cá perder e fores dar com os cornos na 2ª Lol Lol

sexta-feira, janeiro 11, 2008 5:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home