quinta-feira, dezembro 27, 2007

Agronomia – 45 Académica/Unicer – 11

ACADÉMICA DESFALCADA EQUILIBRA NO SEGUNDO TEMPO

Na deslocação da Académica ao reduto do actual campeão e líder invicto da prova, os “estudantes, alinhando com quatro elementos da sua equipa júnior, não conseguiram entrar bem no jogo e aos 25 minutos já perdiam por 26-0. Com o resultado em 38-6, ao intervalo, temia-se o pior dada a diferença de valores individuais e o facto de Agronomia fazer alinhar vários jogadores profissionais. No período complementar, corrigidos os erros defensivos, bem como a estratégia de conquista no alinhamento, e apesar de jogar com o vento desfavorável, a Académica tomou conta do jogo e impôs-se nos avançados. Marcou o seu ensaio aos 49 minutos por Gonçalo Almeida na sequência de ataque planeado e acabaria por sofrer apenas mais um ensaio de contra ataque. Ficou mais uma vez provado a necessidade da Académica reforçar-se de um jogador habilitado e com rotina nos chamados “lugares chave”para tornar a equipa mais competitiva ao nível atacante. Considerado o exigente nível competitivo do actual campeonato vai ser difícil para os pretos jogarem de igual para igual com as restantes equipas que este ano se prepararam com a aquisição de jogadores estrangeiros de grande qualidade.

À quinta jornada começam a definir-se as posições na tabela classificativa, sendo possível prever luta renhida quanto ao apuramento das quatro equipas que disputarão o título, bem como no lugar de despromoção. Jornada marcada pela vitória do Belenenses a impor a primeira derrota ao Benfica (20 – 10) no Restelo. As cinco equipas de Lisboa perfilam-se, para já, como principais candidatas. Sendo certo que estes candidatos quando jogam desfalcados dos seus principais elementos também perdem pontos, mesmo com os últimos, foi o que aconteceu com o surpreendente empate imposto pelo Cascais, perante um Direito sem jogadores chave como o seu capitão Vasco Uva. Igualmente surpreendente a expressiva vitória do CDUL ao CDUP no Porto (9 – 41).

Com arbitragem de Tiago Silva, as equipas alinharam e marcaram:

Agronomia - Gustavo Duarte (Julião), António Duarte, Óscar Sanchez, Schnidt, Conrad Stickling (5+5), Diogo Coelho, Filipe Saldanha (5), Francisco Mira, Joseph Gardner (5+5+2+2+2+2+2). Francisco Cabral (Manuel Teixeira), Rodrigo Sacadura, Jacques Le Roux (5+5), Cohen Kadosh, Luís Pissarra e Michael Lubbe. Treinador: José Mendes e Conrad Stickling.

Académica/Unicer: João Cardoso, Luís Sequeira, Pedro Santos (João Costa), Cláudio Lima, Diogo Pinheiro, Ricardo Benedito (Diogo Nunes), Rui Pedro (Abílio Barata), Vasco Couceiro (Eduardo Correia), Gonçalo Batista (5), Rui Rodrigues, Diogo Morais, Eurico Vicente, Ricardo Dias (João Boni), Eduardo Salgado (Frederico Dias) e Francisco Serra (3+3) (Tomaz). Treinador: Sérgio Franco e Luís Sequeira.

Resultados da Jornada
Belenenses 20 Benfica 10
Cascais 10 Direito 10
Agronomia 45 Académica 11
CDUP 9 CDUL 41

Classificação P
1º Agronomia 22
2º Benfica 17
3º Direito 15
4º CDUL 14
5º Belenenses 10
6º CDUP 7
7º Académica 4
8º Cascais 3

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É cada abada. Isto está a ficar complicado.

quinta-feira, dezembro 27, 2007 7:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá nada. Já contratámos o Carlos Oliveira. Joga melhor que qualquer estrangeiro e basta um copo e uma bucha.

quinta-feira, dezembro 27, 2007 11:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com esta humildade tipo "Corsan" vão longe...... "dominaram a 2ª parte..."
Patetas....

quinta-feira, dezembro 27, 2007 11:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a vossa sorte é que nng vai para a 2º divisão para o ano.

abtraços

sexta-feira, dezembro 28, 2007 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já alteraram o RGC ? Ou será que qualquer alteração aos campeonatos só pode entrar em funções na segunda época depois da decisão ? Tira o cavalinho da chuva.

sexta-feira, dezembro 28, 2007 9:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sentia-se o pânico nos olhos dos atletas do Agronomia na 2ª parte contra a Académica. Nunca vimos uma equipa festejar tão efusivamente uma vitória como no último Sábado. O Cabé chorava de alegria. O Nuno Salvador de joelhos agradecia aos deuses. O Conrad caiu para o lado de tão cansado. Na assistência dizia-se que já podiam perder no próximo Sábado contra o Cisneros. O objectivo da época estava alcançado. Segurar uma diferença de trinta e tal pontos na 2ª parte nõa foi fácil.

sexta-feira, dezembro 28, 2007 9:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi o jogo, aos 25 minutos já estava 26-0! Depois Agronomia viu-se aflita pa ganhar o jogo, acho mesmo que na 2ªparte Agronomia esteve em riscos de perder o jogo, conforme o resultado indica!

sexta-feira, dezembro 28, 2007 1:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A equipa da Agro esta mal. O Le Roux nem sequer jogou... esta la com 2 ensaios. O Gustavo tmb não jogou! esta a pilar, o Oscar?? ninguem sabe quem é! O Cabral não foi substituido pelo Manu...

De adiantar que na 2a.parte todos os jogadores supelentes foram utilizados, ou seja 6 jogadores ao contrario do mencionado, que são 2...

Abraço

sexta-feira, dezembro 28, 2007 1:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vocês ai em baixo são os maiores..já agora é suplentes e não supelentes .A descrição do anónimo das 09:08 faz-me lembrar quando ganhámos o campeonato na tapada

sexta-feira, dezembro 28, 2007 5:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem fez o último comentário devia mostrar mais respeito pelo João Paulo Bessa.
O CDUL tem 15 pontos (3 vitórias + 3 pontos de Bónus dos Jogos com Cascais, CDUP e Agronomia).

quarta-feira, janeiro 02, 2008 3:12:00 da tarde  
Blogger miguel rodrigues said...

Quais os 22 da Académica para o jogo de amanhã. Obrigado.

sábado, janeiro 05, 2008 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó seu merdas, quando quiseres falar de árbitros, e do que eles dão ao rugby sem proveito e com prejuizo familiar e de trabalho, ao menos diz quem és e o que fazes pela causa. Por isso deixa de falar nos Arsénios e nos Carlos Oliveiras e aparece a apoiar o teu clube. Sabes fazer melhor? ....

segunda-feira, janeiro 07, 2008 3:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, não sei, por isso é que não sou árbitro, não prejudico ninguém ó seu merdas!

segunda-feira, janeiro 07, 2008 4:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home