segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Académica prossegue invicta e é cada vez mais primeiro

Vilamoura – 14 Académica – 31

A Académica manteve a invencibilidade no Nacional da I Divisão, ao derrotar no Algarve o Vilamoura por 14-31, num jogo bem disputado em que a equipa da casa lutou muito e mostrou uma atitude competitiva completamente diferente do jogo da primeira volta disputado em Coimbra.
À décima segunda jornada do Nacional da 1ª Divisão os “pretos” dilatam a vantagem sobre o segundo classificado somando agora mais dez pontos que o Évora quando faltam realizar três jogos para o termo da fase regular da prova. Enquanto os “estudantes” têm praticamente assegurada a primeira posição o Évora vê ameaçado o segundo lugar depois da derrota com o CRAV no Minho por expressivos 35-12. Lousã cumpriu ao bater a UTAD por 34-10 e espreita ainda a terceira posição que lhe permitirá fugir ao confronto com os conimbricenses numa das meias-finais.
O Vilamoura deu boa réplica na recepção à Académica particularmente na primeira parte em que conseguiu impor uma igualdade a cinco pontos. No período complementar a equipa de Coimbra, apesar de jogar contra o vento, marcou mais quatro ensaios, três transformados, contra três penalidades convertidas pelos algarvios. De assinalar a forma aguerrida da equipa da casa contrastando com alguma apatia dos “pretos” que esperariam por certo mais facilidades. A arbitragem tendenciosa e proteccionista do inglês Paul Cauterel conseguiu enervar os jogadores de Coimbra que viram dois jogadores expulsos temporariamente aparentemente sem motivo. Faltas sucessivas contra não podem ser motivo para uma equipa perder a cabeça e a capacidade de concentração.
Quando acelerava e encadeava o jogo a Académica criava dificuldades à defesa da casa. Efectivamente os “estudantes” foram sempre superiores. Ganharam com grande evidência a luta nos avançados, quer nas situações estáticas de conquista da bola quer nas fases dinâmicas do jogo e as linhas atrasadas conseguiram perfurar inúmeras vezes com sucesso a defesa, mostrando um jogo mais rápido e mais evoluído que o seu adversário.Com arbitragem de Paul Cauterel, de Vilamoura, as equipas alinharam e marcaram: Vilamoura XV: Taras Kusna, Eduard Cooper, Marcelo Farinha, Patrik Roner, Jasen Arnold, Paulo Rodrigues, Edson Serra, Andrei Caburgan, Chris Imply, António Tomaz (André Gambôa), Lauro Brito (5), Gabriel Asafiei, Vitali Slebrina, Veaselav Gregoriev e António Costa (3+3+3). Treinador: Jansen Arnold. Académica: Pedro Santos, Luís Sequeira, João Cardoso, Castelo Branco (Eduardo Correia (5), Diogo Pinheiro, Ricardo Benedito, João Paulo (José Gomes), Vasco Couceiro (Leandro Lucero), Leandro Fonseca (Gonçalo Almeida), Gonçalo Neto (5), Paulo Bandeira (Nuno Sequeira), Eurico Vicente (Bruno Barroso), Rui Rodrigues (5) (Alexandre Oliveira), Francisco Serra (5+5+2+2+2) e João Monteiro. Treinador – Sérgio Franco e Luís Sequeira.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

malta, obrigado aos que se deslocaram hoje á piscina de S.Martinho, muitos atletas aproveitaram este esforço da secção para relaxar musculos e mentes, alongar tendões e desgravitar articulações, até ao final do campeonato vai ser todas as segundas feiras das 20 ás 21 horas.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007 10:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Od esta a tao falada renovaçao ?? sera q é mesmo este o ano q ha renovaçao ??
Engraçado nesta equipa , excepçao do rui rodrigues (vindo da moita)e do alexandre oliveira q regressou agora , so vejo o Francisco Serra , o Joao Paulo , e o Serginho (todos jogadores que vieram com o sergio da lousa) ! os outros??
Sera q o treinador e a direcçao nao deviam rever o seu metodo !!
E nao venham dizer esses blablablas.. porque muitos dos que foram a vilamoura este ano nao foram a outros lugares mais dificeis e principalmente "chatos"..onde ir e voltar para fazer um jogo de "merda" (como alguns dizem) é um enorme sacrificio..
Abraço
Força pretos
Levem este comment como critica construtiva !

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os outros ficaram em casa,nao poderam vir ou nao quiseram..........

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 4:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os ditos "velhos",vasco couceiro,pedro santos,luis sequeira,eduardo e mais recentemente gato têm ido a todas que podem ,se calhar os putos da renovação é que faltam a essas viagens "chatas"..mas o que interessa é que haja 22 jogadores para cada fin de semana ,é com eles que temos que ganhar os jogos

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

telefonemas pessoais;
justificaçoes do treinador;
so para os "velhos"!!

correcçao de movimentos?!treino individual?!treino especifico?!treino fisico?!treino psicologico?!

ir treinar?!ou ser treinado?!
fazer de saco?!fazer numero?!

Renovar?!Rever o metodo?!
Equipa que ganha nao se mexe!!

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 5:22:00 da tarde  
Blogger AAC Rugby said...

Gostaria que a equipa sénior fosse um grupo de amigos que tivesse o mesmo objectivo e não uma cambada de garotos orgulhosos. Uma equipa cria-se com todos e não só com alguns.

JC

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 5:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home