segunda-feira, janeiro 29, 2007

Académica consolida liderança

Académica – 69 Vilamoura – 0
O surto de gripe que atingiu a equipa de Coimbra durante a semana e impediu vários jogadores de alinharem no jogo de acerto de calendário, referente à 5ª jornada do Nacional da 1ª Divisão, parece não ter afectado os “estudantes” que acabariam por impor aos algarvios a mais pesada derrota da temporada. A Académica soma agora mais 5 pontos que o segundo classificado quando faltam cinco jornadas para o final da primeira fase da prova.
No jogo do passado fim-de-semana a Académica jogou alguns furos abaixo daquilo que sabe e pode perante um adversário que teve uma actuação bastante pobre, o que tirou algum brilho à folgada vitória dos “pretos”. O quinze de Coimbra impôs uma pressão muito forte não permitindo grandes espaços aos de Vilamoura que se viram a perder por 14 – 0 iam decorridos apenas quatro minutos de jogo. A Académica entrou muito forte, com um jogo muito dinâmicos e com a bola a sair rapidamente dos “rucks” para os “três quartos”, variando o jogo e impondo ritmo e velocidade que rapidamente se traduziria em ensaios. Nem sempre seria assim com os de Coimbra a acomodarem-se por largos períodos ao jogo do Vilamoura mais lento, pouco esclarecido e pobre tecnicamente. Ainda assim, e sem acelerar muito, a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 33-0 com dois ensaios de Benedito, dois de Sérgio e um de Serra que transformou quatro. No período complementar, apesar da descompressão que o resultado permitia, e depois de fazer sete substituições colocando em campo alguns jogadores com menos experiência competitiva mas que souberam mostrar valor, os “pretos” marcariam mais seis ensaios e três transformações construindo um resultado dilatado. Os algarvios, que ocupam a quinta posição na tabela classificativa, ainda lutam por um lugar no grupo de quatro de onde sairá o campeão, são uma equipa tradicionalmente difícil no seu campo e prometem surpreender quando receberem a Académica.
Com arbitragem de bom nível de Arsénio Tomás, da Lousã, as equipas alinharam e marcaram: Académica: Bruno Marques (5), Luís Sequeira, Pedro Santos (André Matias), Diogo Pinheiro, (Eduardo Correia), Ricardo Benedito (5+5+5), Hugo Gomes (Bruno Barroso), João Paulo (José Gomes), Ricardo Dias, Leandro Fonseca (5), João Nuno, Eurico Vicente (5), Paulo Bandeira (5), (Alexandre Garcia), Sérgio Franco (5+5) (Gonçalo Batista (5)), Francisco Serra (5+2+2+2+2+2+2+2) e João Monteiro (Bruno Pinto). Treinador – Sérgio Franco e Luís Sequeira. Vilamoura: Tomás Cunha, Eddy Cooper, Jason Reinolds, Edson Serra, Miguel Caldeira, António Tomás, João Fontes, António Costa, Vitali Serbenia, Vladimir Cliunitov, Gabriel Asafini, Lauro Brito, Vladislav Gregoriev, Patrik e Carlos Brito. Treinador: Eddy Cooper. Na Académica destacou-se Hugo Gomes, o nº 8 esteve muito bem a atacar aparecendo em inúmeros ataques decisivos que viriam a assinalar exibição de alto nível., também Ricardo Benedito mostrou mais uma vez ser um jogador de grande talento, começou na 2ª linha e cedo passou para pilar, após a lesão de Pedro Santos, lutou com grande determinação e viria a sua prestação premiada com três ensaios.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Queria apenas destacar o exemplo dado pelo veterano(eh eh)capitão, que mesmo doente soube dar o exemplo.
Para terminar deixar um forte ao João Cardoso neste momento dificil da sua vida.

segunda-feira, janeiro 29, 2007 10:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os velhos ainda estão para as curvas!!!!!!!!!

segunda-feira, janeiro 29, 2007 11:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tem gd talento mas é pena só jogar em casa...

terça-feira, janeiro 30, 2007 1:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem é que vai ser expulso ou lesionar-se para eu entrar este fim de semana?

matias

terça-feira, janeiro 30, 2007 5:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

se possivel 2 ... para eu e o matias entrarmos hehe

barroso

quarta-feira, janeiro 31, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é bom ganhar, muito bom
mas é preciso treinar!
os musculos e os tendões ressemtem-se de só trabalharem ao sábado, e é preciso ir lá buscá-los.
vamos lá malta, apareçam lá no estádio, o mister até gosta de vos ver lá e ainda é o sítio certo para treinar.
como dizia a outra "velha" eles quando não têem em quem bater batem uns nos outros.
um abraço

quarta-feira, janeiro 31, 2007 9:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home