segunda-feira, janeiro 22, 2007

ACADÉMICA Invencível à nona jornada Académica – 52 CRAV – 10

Em jogo referente à 9ª Jornada do Nacional da 1ª Divisão a Académica alcançou nova vitória, 52 – 10, (28- 5) ao intervalo, frente ao Clube de Rugby de Arcos de Valdevez, um dos adversários que lutam por um dos quatro lugares que dá acesso a uma das meias finais da prova. Logo na 1ª acção do jogo os “estudantes” marcaram ensaio dando desde cedo sinal claro de que o jogo poderia ser mais fácil do que o previsto. Depois de recuperarem a bola do pontapé de saída o médio de abertura João Ataíde furou a linha defensiva e só parou no meio dos postes. Os conimbricenses anularam facilmente o forte e aguerrido bloco de avançados adversário, dominando mesmo as formações ordenadas, principal ponto forte dos minhotos. O CRAV ofereceu alguma réplica mostrando por vezes possuir valor e qualidade, mas foi notória a falta de ritmo perante a dimensão do jogo da Académica. Os de Coimbra acabaram por vencedor facilmente, impuseram-se e controlaram sempre que entenderam. Mesmo no segundo tempo, depois de fazerem sete substituições, conseguiram impor um ritmo de jogo muito para além do que os “minhotos” estão habituados. Os avançados não tiveram problemas de qualquer espécie para controlar o jogo e garantir bolas de qualidade às suas linhas de três-quartos, sector onde mais se fez notar a superioridade da equipa da casa. As linhas atrasadas, comandadas pela experiência de Gonçalo Neto e João Monteiro, souberam contribuir garantido a continuidade do jogo e marcando os oito ensaios da Académica, alguns deles de grande nível. O CRAV conseguiria os seus dois ensaios a partir de alinhamento próximo da área da Académica com movimentos de jogo agrupamento colectivo. Com arbitragem de Tito Correia, da Lousã, as equipas alinharam e marcaram: Académica: João Cardoso, Luís Sequeira, Pedro Santos (Bruno Marques), Diogo Pinheiro, Ricardo Benedito, Hugo Gomes, Eduardo Correia (José Gomes), Vasco Couceiro, (André Matias), Leandro Fonseca (5), (Gonçalo Batista), João Nuno (5), (Bruno Pinto), Gonçalo Neto (5+2), (Nuno Carvalho), Paulo Bandeira, Sérgio Franco (5+5+5) e Francisco Serra (5+2+2+2+2+2), (Ricardo Dias). Treinador – Sérgio Franco e Luís Sequeira. CRAV: João Monteiro, Luís Fernandes, Jorge Peixoto, Adriano Borges, Miguel Azevedo, (Jorge Araújo), Ricardo Alves, (Miguel Sousa), André Dias, (Frederico Moreira), Vítor Gonçalves, (Miguel Correia), Maurício Sousa, Vítor Brites, Jeremias Soares, Sérgio Fernandes, Nuno Esteves, José Rocha, (António Moreira) e Francisco Pinto. Treinador: Aguilar. Na Académica destacou-se João Monteiro. O defesa dos “estudantes” lançou inúmeros contra-ataques perigosos, um deles daria o melhor ensaio da temporada com a bola a circular por quase toda a equipa da Académica num movimento colectivo de grande qualidade que entusiasmou o público presente no Universitário.

Resultados da Jornada:
AAC – 52 CRAV - 10
Vilamoura – 24 Lousã – 18
Évora 40 - Belas 23
Caldas 29 - UTAD 7
Campeonato Nacional de Juniores
Juniores também invictos
AAC - 38 Cascais – 5
Em jogo referente à 3ª jornada da fase final do Campeonato Nacional os juniores da Académica asseguraram a terceira vitória consecutiva. Os “pretos” voltaram a mostrar bons pormenores perante um Cascais com uma equipa mais jovem que nunca conseguiu contrariar a superioridade do adversário. A Académica soube variar o jogo entre acções penetrantes e acções em toda a largura do campo. Com boa noção de continuidade, capacidade de produzir bolas rápidas após reagrupamentos e uma parelha de médios a funcionar bem, os “estudantes” conseguiram praticar um jogo dinâmico e moderno que rendeu um total de seis ensaios. Destaque para José Batista de Almeida que marcaria à sua conta 23 pontos. No Estádio Universitário, com arbitragem de Vladimir Casaleiro, de Coimbra, as equipas alinharam e marcaram: AAC: João Mateus, (Ricardo Ferreira), Armando Albuquerque, David Martins, (Francisco Brito), Jorge Veloso, (Gonçalo Gomes), Tiago Soares, Paulo Pinheiro, Miguel Fernandes, António Salgueiro (5), Henrique Ribeiro, José Batista Almeida (5+5+5+2+2+2+2), Tiago Soares, Frederico Dias, Eduardo Salgado (5), João Maria (5), (Francisco Ferreira) e Diogo Morais. Treinador: João Luís. Cascais: Bernardo Silva, Clemente Gois, Diogo Rocha, Frederico Oliveira, Hugo Peras, José Jerónimo, José Monteiro, Martim Pinto, Pedro Santos, Pedro Carvalho, Ricardo Pereira, Rodrigo Ribeiro, António Azevedo, Francisco Guerra e Frederico Melo. Treinador: Fernando Silva.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este três de trás parecia q eram quatro...

segunda-feira, janeiro 22, 2007 4:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo! Volto a dizer o jogo dos 3/4 em duas palavras foi: IM PRESSIONANTE!! O dos avançados foi I NACREDITAVEL! Malta Parabens foi um gozo enorme jogar com vcs no domingo!!! O jantar?? Eu fui! Só não foi que não quis!! já disse o que tinha a dizer sobre este assunto na outra noticia!


Nº 12

segunda-feira, janeiro 22, 2007 9:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nessa noticia destaque para o João Monteiro. E verdade tenho a comprovar que esteve I RREPRENSIVEL!! Ele esta d volta!Na sexta feira até chegou ao treino 15 minutos antes de começar. Ha quem diga que ha amor no ar, (o tlm não parou durante o jantar e nem playstation foi jogar...hummm) e que esta a procura de estabilidade. As caloiras do "procura-me" é que diz que choram o seu abando do mundo da noite!
Fazes bem joão, agora até tens um carro de familia (alias carrinha) esta na hora de estabilizar e contruir uma familia para dar seguimento ao brasão da familia real da carapinheira, e dares mts alegrias a familIa dos pretos com os teus ensaios!!
gd jogo, parabens!!
Ainda bem que treinamos muito esta ultima semana o par de mãos ;)
hehehe
Abraço
Nº 12

segunda-feira, janeiro 22, 2007 9:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó bandeira deixa-te desses cometarios de merda...

terça-feira, janeiro 23, 2007 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Comentarios de merda?! Pelo menos participo no blog em forma de brincadeira, que é o objectivo deste espaço. Não serve apenar para informar, mas sim para a malta dizer umas caralhadas e brincar uns com os outros de forma construtiva e sem ofender ninguem, e no fim ainda me identifico! E tu? Nem coragem tens para te identificares!
Enfim...
Abraço p ti

Nº 12 BANDEIRA (Com letra grande que e saberem que sou eu)

terça-feira, janeiro 23, 2007 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é assim mesmo Bandeira, não te fiques, dá-lhe com força.
a malta "freve" em pouca água
é bom

quarta-feira, janeiro 24, 2007 10:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode dizer se o GBA já teve alta do pediátrico??
sábado é k nem cães..conheço um gj k sonhou com isto..

sexta-feira, janeiro 26, 2007 12:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei o GBA já teve alta, e estava naquela loja para crianças "petipatapon" a comprar um colete p cervical!

sexta-feira, janeiro 26, 2007 2:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bandeira...super hiper mega gay!!!!!!!!

domingo, janeiro 28, 2007 2:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais um cobardolazito que não se identifica... e para comentarios desse mais vale estares caladinho. Qaunto ao gay, pergunta á tua mãe... Bjinhos p ti

Nº 12 BANDEIRA

segunda-feira, janeiro 29, 2007 10:30:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home