segunda-feira, janeiro 08, 2007

ACADÉMICA CONTINUA INVICTA


Caldas – 7 Académica – 62
Cumpridas as primeiras sete jornadas do Nacional da 1ª Divisão a equipa principal da Académica continua a sua caminhada vitoriosa. Desta vez foi o Caldas que tombou à maior experiência, valia técnica e física dos “estudantes”. Pode, no entanto, dizer-se que a equipa de Coimbra se ressentiu, como já era previsível, da paragem natalícia da competição pois a qualidade do jogo apresentada, particularmente nos momentos iniciais do encontro, ficou aquém do último jogo do ano com o Évora. Desta vez, ao defrontar uma das equipas mais fracas da prova, esperava-se outra atitude dos conimbricenses que estiveram apáticos durante toda a primeira parte, permitido mesmo que o seu adversário se adiantasse no marcador aos 10 minutos de jogo com um ensaio do argentino Rodrigo Álamo. Com o resultado em 7-21, no final do primeiro tempo (1 ensaio do Caldas contra 3 da Académica), e o Caldas a conseguir surpreender e equilibrar as operações em alguns momentos, era imperioso que os visitantes melhorassem a qualidade do jogo. Efectivamente a resistência dos locais duraria apenas até aos últimos trinta minutos do encontro período em que a Académica marcaria os sete ensaio do segundo tempo alcançando assim um resultado que traduz bem as diferenças entre os dois quinzes. Colocando mais velocidade no jogo e produzindo alguns movimentos colectivos eficazes a Académica acabaria por alcançar um resultado dilatado e uma exibição próxima daquilo a que já nos habituou na presente temporada.
Com arbitragem de Machado de Almeida, de Lisboa, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma: Caldas – Rui Santos, Paulo Santos, Luís Gaspar, Cristóvão Fontes, Rodrigo Álamo (5), Bruno Lourenço, Bruno Silva, João Maia, Salvador Carvalho (2), Filipe Fazendeiro, Pedro Madaleno, Filipe Ferrinho, Carlos Batalha, Pedro Monteiro e Adelino. Treinador – Patrício Lamboglia. Académica: Bruno Marques (Tiago Coelho), Hugo Rodolfo, Rui Cordeiro, Diogo Pinheiro, Cláudio Lima, Hugo Gomes (5+5), João Paulo, Vasco Couceiro, Leandro Fonseca (Gonçalo Batista), João Nuno (5+5), Eurico Vicente (5), Rui Rodrigues (João Brites), Francisco Serra (5+5+2+2+2+2+2+2), Ricardo Dias (5+5+5) e Nuno Carvalho. Treinador – Sérgio Franco e Luís Sequeira. Na Académica destaque para o pilar internacional Rui Cordeiro que cada vez que tocava na bola punha a sua equipa a avançar vários metros e para o ponta Ricardo Dias que marcaria três dos dez ensaios da sua equipa. No Caldas o argentino Rodrigo Álamo é uma mais valia e o centro Pedro Madaleno colocou algumas dificuldades à defesa dos “estudantes”

Resultados da Jornada:

Caldas - 7 AAC – 62
UTAD - 30 Vilamoura - 30
Évora - 18 Lousã – 16
CRAV – 32 Belas - 0

3 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Força pretos. Prometo ir ver o próximo jogo.

segunda-feira, janeiro 08, 2007 4:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o Ricardo fez tres ensaios e até beijou o anel...
o primeiro ensaio foi de mestre.
parabens malta, boa segunda parte
fernando venda

terça-feira, janeiro 09, 2007 9:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Malta.
Espero que o proximo jogo não entrem a dormir, para que não volte acontecer o mesmo do passado fim de semana.
Mas fiquem descansados, eu ja vou jogar este jogo, por isso o "marrão" esta de volta!!! Alguem que venha sempre apoiar porque eu vou estar sempre a entrar. tenho fome de bolaaaaaaaaaa, e o Vasco quer tirar o lugar!!!
Um abraço

quinta-feira, janeiro 11, 2007 11:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home