quinta-feira, novembro 02, 2006


Taça de Portugal

Académica passa aos ¼ de final sem derrotas
Académica – 31 Cascais – 10

A Académica infligiu a segunda derrota consecutiva na mesma semana ao Dramático de Cascais. Desta vez em Coimbra, no jogo referente à 6ª e última jornada da fase de Grupos da Taça de Portugal, por esclarecedores 31-10. Estão assim encontrados os oito clubes que passam aos quartos de final. Benfica, Belenenses, CDUL, CDUP, Agronomia, Direito e Técnico são as equipas que acompanham os “estudantes” na próxima fase da Taça que se disputará por eliminatórias a uma mão.
No jogo da passada quarta-feira começou melhor o Cascais que marcou o seu primeiro ensaio aos 7 minutos na sequência de um movimento colectivo. No entanto a Académica não tremeu – pelo contrário, efectuou uma primeira parte de grande nível e vencia ao intervalo por 21 – 5, com ensaios de Hugo Rodolfo aos 15 minutos, Sérgio Franco aos 20 e Francisco Serra aos 40. Depois do primeiro ensaio os jogadores ganharam confiança, dominaram territorialmente o Cascais, superiorizaram-se na conquista de bolas e nem mesmo a saída do capitão Gonçalo Neto, por lesão, e as sete substituições feitas ao intervalo afectaram a equipa. Melhor na formação ordenada e com Diogo Pinheiro e Eduardo Correia a garantirem todas as suas bolas no alinhamento, apesar de saltarem contra “gigantes”, os de Coimbra deram mais uma vez mostras de possuírem uma excelente equipa e de que estão motivados para fazer uma época ganhadora. Logo a abrir a segunda parte Francisco Serra concretizou uma penalidade e seria o mesmo jogador a fechar a contagem com mais um ensaio conseguido praticamente antes do apito final.
Com arbitragem de Arsénio, da Lousã, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:
A.A. de Coimbra: João Cardoso, Hugo Rodolfo (5), Cláudio Tenreiro, (Tiago Coelho), Diogo Pinheiro, Castelo Branco, (Pedro Santos), Eduardo Correia, (Alexandre Garcia), Hugo Gomes (José Gomes), Ricardo Benedito, Batista de Almeida, Gonçalo Neto, (João Nuno Ataíde), Paulo Bandeira (Leandro Fonseca), Eurico Vicente, Sérgio Franco (5), (Alexandre Oliveira), Francisco Serra (5+5+3+2+2+2+2) e Nuno Carvalho. Treinador: Sérgio Franco e Luís Sequeira.

Dramático de Cascais: Álvaro Graça (Armando Nuno), André Costa (Pedro Leitão), António Pinto, Bernardo Marques (Vasco Jonet), Davis Hacke, Duarte Champalimaud, Francisco Franco, Gonçalo Franco, Henrique Mesquita, Sacoto Reto, João Lemos, João Ulrich , João Heleno, João Krug (João Costa), José Guerra

No próximo Sábado os “estudantes” recebem a UTAD em jogo referente à primeira jornada do Campeonato Nacional. A partir das 17.00 horas no Estádio Universitário

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todos ao EU para apoiar a malta contra a UTAD

sexta-feira, novembro 03, 2006 5:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home